Home » » Campanha em Itaperuna arrecada mais de uma tonelada de alimentos e produtos

Campanha em Itaperuna arrecada mais de uma tonelada de alimentos e produtos

Potado por: Jornalismo - quinta-feira, 9 de outubro de 2014 | 19:00




“Feliz é quem pode estender as mãos e oferecer ajuda”. Com esse lema, a Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna, RJ (juntamente com uma série de parceiros), idealizou a campanha que arrecadou mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e limpeza, para as instituições assistenciais do município.
As doações foram entregues para os representantes das instituições, nas dependências do Tiro de Guerra 01-008. A secretária Municipal de Ação Social, Loíde Estides, falou sobre a campanha.
– Nós começamos a planejar a campanha no início de agosto. Fizemos um contato com todos os representantes das instituições, com o intuito de saber a real necessidade de cada uma e, adotamos o critério de justiça e o princípio da transparência. Reunimos todas as instituições e distribuímos os alimentos e produtos, proporcionalmente à quantidade de atendimento das respectivas instituições - explica.
O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, não pôde participar da cerimônia de entrega, mas, fez questão de falar sobre o assunto.
– Foi muito importante a participação de todos durante a campanha. O sucesso da campanha não foi somente em função da quantidade de alimentos e materiais arrecadados, mas, pelo fato de proporcionar interação entre parceiros e as instituições, onde percebemos todos com o mesmo ideal de luta - diz Alfredão.
Outra campanha já está sendo planejada e deverá ser realizada no mês de novembro, com o intuito de arrecadar roupas e brinquedos que serão distribuídos no Natal.
– Nossa expectativa e mobilizar mais parceiros e conseguir também, uma arrecadação expressiva como essa. É de suma importância termos a consciência de que juntos, podemos conquistar muito mais e, consequentemente, ajudar ao nosso próximo - finaliza a secretária.

INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS - APAE, Asilo Santo Antônio dos Pobres, Associação Beneficente Ana Beatriz, Casa Lar, CEIFA, COMVIDA, Creche Metodista, Creche Vale do Sol, Associação Viver, FECAPP, Lar Bezerra de Menezes, “Padre Geraldo”, Regenerar, Tida Faria, AMI, Maria Faustino, Espaço Criativo de Aprender e Sonhar, Clamor Obras Sociais e Educacionais e Associação Padre Tomás Maria Fusco.

Foram parceiros na campanha “Feliz é quem pode estender as mãos e oferecer ajuda”: Tiro de Guerra, 29º Batalhão de Polícia Militar (PMERJ), 21º GBM Corpo de Bombeiros Militar, CMAS, Rotary Club, Loja Maçônica Nova Esperança, Loja Maçônica Fraternidade Norte Fluminense, Faculdade Redentor, Colégio Central, Unig, Fundação São José, Único, Estilo Off, TVi, O Diário do Noroeste, Vieira Stones, Shola´s Serviços Ltda e Teixeirão.





Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Itaperuna
Espalhe por aí :
 
Share English German French Arabic Chinese Simplified