Home » » Padre morre em acidente na BR 356

Padre morre em acidente na BR 356

Potado por: Jornalismo - terça-feira, 7 de outubro de 2014 | 13:01

 
O padre Theodoro Gomes Paes, 60 anos, sacerdote da Paróquia São João Batista, em São João da Barra, morreu no final da tarde desta segunda-feira (06/10), num grave acidente que envolveu o carro em que estava e outro veículo, na BR-356, na altura da localidade de Cajueiro, em SJB. A colisão frontal envolveu um Uno, de cor preta e um Siena prata, ambos com placa de São João da Barra.
Segundo informações do sobrinho do pároco que esteve no local do acidente, o tio seguia pela rodovia no Uno com sentido SJB/Degredo, quando teria colidido com o Siena, que vinha no sentido contrário. Tanto o condutor do Siena quanto o carona do Uno, identificados pelas iniciais E.T. e F.G. sofreram ferimentos leves e foram socorridos pelos bombeiros para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
O sobrinho ainda contou que o padre teria saído da praia de Grussaí e retornava para casa, em Degredo. Disse também que o sacerdote iria retornar ao litoral de onde celebraria uma missa na capela São João Batista, às 18h. “Ele era nascido e criado em Degredo. Já rodou o mundo e sempre pregou a palavra de Deus por onde passava. O Senhor nos dará força para superar mais essa tragédia”, lamentou o familiar informando que há cerca de um mês o pároco havia perdido o irmão mais velho de causas naturais.
O corpo do padre foi removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros Militar e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos, onde será necropsiado e liberado para sepultamento.
Em sua página pessoal do Facebook, o padre natividadense Marcos Pinalli lamentou o falecimento do sacerdote.
- Com pesar recebi a notícia do acidente que vitimou fatalmente o PE. Theodoro. Um sacerdote que de modo incansável exercia seu apostolado entre nós. Um servo acolhedor, ainda se recuperando de uma pneumonia celebrou no ultimo fim de semana. Um grande colaborador tanto em Vila Nova de Campos, onde dizia ser a catedral dele, como nas comunidades da Paróquia São João Batista em São João da Barra. Sempre sorrindo, brincando e levava tudo na esportiva. Para ele não tinha dia ruim. Lamentável! Cumpriu sua missão entre nós. Um servo que não tinha apego aos bens deste mundo e quando recebíamos alimentos e roupas aos irmãos carentes ele era referencia para distribuir. Vai em paz irmão, em plena novena de N. Sra. Aparecida, muito amado pela comunidade do mesmo nome em Grussaí. Inclusive seria dia 12/10 seu aniversário e já havíamos combinado que a missa solene das 11hs seria presidida por ele. Que a Virgem de Aparecida o acolha no céu. Quantos e quantas chorarão sua partida. Rezemos por sua mãezinha cuidada por ele que tão bem se organizava para atender e cuidar dela. Que sua família receba de Deus o consolo e a força. Foi-se um homem sincero, positivo e que não tinha meias palavras. Um homem marcado pela incansável luta, dedicação à sua mãezinha, ou seja, excelente filho e pastor caridoso. Nem sempre compreendido, mas dedicado e prestativo. Descanse em Paz! – escreveu.
Padre Theodoro Gomes Paes era pároco em São João da Barra
Padre Theodoro Gomes Paes era pároco em São João da Barra
Espalhe por aí :
 
Share English German French Arabic Chinese Simplified