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Ministério Público Federal quer restringir a propaganda de bebida alcoólica

Potado por: Jornalismo - sábado, 13 de dezembro de 2014 | 09:31


Justiça decide limitar a propaganda de bebida alcoólica. De acordo com a ação, do Ministério Público Federal esse tipo de publicidade estimula o consumo de álcool por adolescentes.

A restrição vale para as propagandas de bebidas com teor alcoólico igual ou maior que meio grau. Antes a legislação limitava somente a publicidade de bebidas com graduação acima de 13 graus, mas excluía cervejas e vinhos em geral.

A decisão vale para todo o Brasil a partir de seis meses após ser publicada, mas ainda cabe recurso.

O Ministério Público Federal justifica que há evidências científicas da relação entre a propaganda e o aumento do consumo de álcool, principalmente a ingestão pelos jovens.

Pela decisão, a publicidade de bebida alcoólica no rádio e na TV só poderá ocorrer das nove da noite às seis da manhã. Ainda fica proibida publicidade que associe bebida a esporte olímpico ou de competição, à condução de veículos e a imagens ou ideias que sugiram melhor desempenho sexual.

Fonte: Rádio 2
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