Home » » Furto de equipamento dentro do HGG

Furto de equipamento dentro do HGG

Potado por: Jornalismo - terça-feira, 26 de maio de 2015 | 10:44

Três tubos utilizados de aparelhos de exames de endoscopia e colonoscopia foram furtados do Hospital Geral de Guarus (HGG), na madrugada desta segunda-feira (25), em Campos.

De acordo com informações passadas pela assessoria da Fundação Municipal de Saúde, funcionários do setor de Diagnóstico por Imagem da unidade hospitalar identificaram, na manhã desta segunda, que três portas do setor estavam arrombadas e que os tubos foram furtados.

Segundo a direção do hospital, o prejuízo está avaliado em R$150 mil, sendo R$50 mil de cada um dos tubos.

Ainda de acordo com a assessoria, a direção geral chamou a Polícia Civil ao local, onde a perícia foi realizada. A assessoria ainda informou que “o hospital conta com vigilantes patrimoniais” e que “as gravações das câmeras estão sendo verificadas visando a identificações de quem se dirigiu ao setor no final de semana, período em que as salas permanecem fechadas, já que funciona de segunda a sexta-feira”.

Também segundo a assessoria, um procedimento administrativo será aberto para esclarecer e punir os responsáveis.

— Temporariamente os exames de colonoscopia e endoscopia estão suspensos, mas a direção informou que retomará os mesmos nos próximos dias —, finalizou, em nota. A ocorrência foi registrada na 146ª Delegacia Legal de Guarus para investigação.

Por Folha da Manhã
Espalhe por aí :
 
Share English German French Arabic Chinese Simplified