Home » » Óleo de cozinha pode ser trocado por detergente no Horto, em Campos

Óleo de cozinha pode ser trocado por detergente no Horto, em Campos

Potado por: Jornalismo - quinta-feira, 27 de agosto de 2015 | 08:32

O Horto Municipal de Campos dos Goytacazzes, no Norte Fluminense, é um dos pontos de coleta de óleo de cozinha. O material que foi utilizado em frituras pode ser trocado por detergentes e mudas de plantas. A ideia é evitar que o óleo seja lançado na pia ou nos ralos e provocar entupimentos nas redes de esgoto e contribuírem para a proliferação de baratas e ratos.
A entrega é a forma correta para se derfazer do material, porque rende detergente biodegradável e ainda beneficia o meio ambiente, com o plantio de novas mudas de diversos tipos de frutíferas e espécies da mata atlântica.
A secretaria de Desenvolvimento Ambiental informou que o Ponto de Entrega Voluntária (Peve) do Horto é espaço público com a maior área verde da cidade, com 22,7 mil metros quadrados, onde são produzidas mudas diversas para doação, pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental.
“A cada entrega de 2 litros de óleo, o visitante recebe em troca um frasco de detergente e até quatro mudas de plantas por pessoa”, disse o secretário Jorge Rangel.
O Horto funciona de segunda a domingo, de 7h às 17h, na Avenida Alberto Lamego, s/nº, no Bairro do Horto.

G1 
Espalhe por aí :
 
Share English German French Arabic Chinese Simplified