Home » » Botijão de gás ficará mais caro no RJ

Botijão de gás ficará mais caro no RJ

Potado por: Jornalismo - quarta-feira, 2 de setembro de 2015 | 08:39

O preço do botijão de gás no Rio de Janeiro pode ficar até 27% mais caro depois do aumento nos preços das refinarias e elevação nos custos do produto que deve começar a pesar no bolso do consumidor a partir desta terça-feira.

Atualmente, o tradicional botijão de cozinha é comercializado entre R$ 48 e 55 no estado e pode chegar até R$ 64, de acordo com o Sindicato dos Revendedores de Gás do Rio.

O SIRGASERJ afirma que o reajuste de 12%, que inclui gastos como aumento salarial da categoria e do frete, já estava acordado antes de a Petrobras anunciar nesta segunda-feira outra elevação: a de 15% no preço do gás que sai da refinaria.

O presidente do sindicato, Crisvaldo Souza da Silva, diz que a decisão do governo pegou o setor de surpresa, que vai ser obrigado a repassar o aumento de custos ao consumidor.

No Rio de Janeiro, segundo estimativas do SIRGASERJ, 90% da população utiliza o gás liquefeito de petróleo, o GLP, popularmente chamado de gás de cozinha.

O aumento máximo de 27% pode ser menor dependendo da revendedora. Aí vale o consumidor pesquisar os preços. Segundo a Petrobras, é a primeira vez que o gás saindo da refinaria aumenta desde dezembro de 2002.

UOL
Espalhe por aí :
 
Share English German French Arabic Chinese Simplified